iklan banner

Translate

God Of War 4 Ascension PS3




Game: God Of  War 4 Ascension
Lançamento: 12 de Março de 2013
Plataforma: PS3
Genero: Ação em 3ª pessoa, Aventura, Guerra.


Ele foi ao mundo dos mortos, destruiu as teias do destino, desceu ao tártaro e subiu ao monte Olimpo só para acabar com todos os deuses e titãs. Mas antes de se tornar uma máquina de matar movida pelo combustível da vingança, Kratos foi um ser humano dotado de sentimentos e compaixão.
É esse homem que vamos conhecer em “God of War: Ascension”, jogo que chega em março de 2013 ao PlayStation 3: um soldado que ainda exala brutalidade, mas ainda humano.
Kratos não sairá andando com um cesto de flores em baixo do braço e distribuindo buquês para casais apaixonados. Nada disso. Ele ainda vai arrancar as vísceras de seus inimigos e cortar suas cabeças, mas esse não será o mesmo Kratos que mata pessoas inocentes sem remorso ou peso na consciência – ele vai dar um empurrão para que o indivíduo saia da frente e não morra desnecessariamente.

As armas do destino
Esta é uma história sobre origens. Vamos ver um Kratos mais fraco, afinal, ele não pode ser mais poderoso do que visto em “God of War III”. Se colocarmos o Kratos de “Ascension” ao lado do Kratos de “God of War III” vamos perceber uma grande diminuição na quantidade de músculos – mas ele ainda é um brutamonte.
A história de “God of War: Ascension” se passa seis meses após ele ter sido enganado por Ares e executado sua esposa e filha por acidente. Os detalhes ainda são escassos e, cá entre nós, dificilmente a Sony vai liberar mais informações sobre a história.
Por outro lado, já conhecemos muito sobre as novas mecânicas do jogo, como é o caso do sistema de armas, no qual Kratos agora pode pegar os equipamentos dos monstros inimigos e usar contra eles.
Nos games anteriores, as armas que Kratos encontrava pelo caminho eram incorporadas ao seu arsenal, como foi o caso do Barbarian Hammer (de “GoW II”) e do Nemean Cestus (em “GoW III”). Já em “Ascension” não será bem assim, pois o espartano poderá se livrar delas, seja arremessando em outros inimigos, seja substituindo uma por outra ou mesmo usando-as para variar um pouco os combos das correntes do caos.
O motivo para isso é óbvio: “as correntes de Kratos sempre são mais legais”. Foi o que disse o diretor do game, Todd Papy, para a revista oficial do PlayStation nos EUA. No total serão cinco tipos de armas que poderão ser encontradas no decorrer da aventura, duas delas já foram mostradas na demonstração da E3 deste ano: a espada e a lança.
Falando nisso, a exibição da E3 deste ano também revelou um novo artefato mágico que o espartano vai carregar em sua tanga: a esfera do Ciclo da Vida (Life Cycle Orb). Entre os poderes desse objeto é possível reconstruir itens danificados e deixá-los suspensos no ar. Papy falou ao site IGN que esta é apenas uma fração do poder do orbe e que ele será de suma importância para o jogador.

Inimigos mitológicos
Como um jogo que se passa na Grécia antiga, vamos ver alguns monstros mitológicos, como os sátiros e o Polifemo.
Assim como o Minotauro, o Elefantauro é uma fera que resulta da mistura entre elefante e um homem e eles vão substituir os clássicos minotauros, mas com a diferença de que podem agarrar Kratos e causar um belo estrago. A cena de execução desse monstro é algo incrivelmente assustador: Kratos abre um rombo em seu crânio, deixando o cérebro à mostra.




Os sátiros, um monstro que mistura cabeça e pernas de bode com o torso de um homem, são velhos conhecidos dos jogadores de “God of War”. Estes monstros têm agilidade descomunal e usam uma espécie de bastão ou espadas para acertar o espartano.
Já Polifemo é um monstro gigantesco que aparece no mapa multijogador de “Ascension”. O modo anunciado até agora é uma espécie de cabo de guerra, no qual os jogadores se unem para derrotar os adversários ao mesmo tempo em que lutam para eliminar a fera mitológica.

Combate em equipe
Jogadores podem criar e equipar personagens com armas, magias e até escolher quais deuses eles  veneram. Nesse quesito, é possível escolher entre Hades, Poseidon, Ares ou Zeus, sendo que cada um concede poderes diferentes.
Por exemplo, Ares, o deus da guerra, aumenta a resistência e a quantidade de vida além de conceder maior poder para golpes comuns e combos de quem o segue. Já Zeus, o rei dos deuses, permite que o jogador se teletransporte, use escudos mágicos e dispare raios.
Os golpes usados pelos guerreiros são muito parecidos com os que Kratos usa durante suas aventuras solo, ou seja, jogadores não vão sentir dificuldades para se adaptar.
Entre as armas reveladas até agora, os soldados podem escolher entre uma espada gigantesca parecida com a Blade of Olympus e um martelo de guerra também de tamanho descomunal.
Em certas áreas do mapa existem baús que concedem poderes como o uso temporário das Blades of Chaos, que permitem ao jogador desferir os combos e golpes de Kratos, ou as botas de Hermes, que permitem correr pelo cenário.
O modo multiplayer é um grande passo para a franquia, mas “Ascension” é como um todo um grande desafio, tanto para a Sony quanto para os produtores. “God of War III” aumentou o nível dos jogos da série, tanto no quesito de história, quanto das batalhas e até mesmo no desenvolvimento de Kratos.
Todd Papy tem um grande desafio pela frente, resta saber se o game que ele entregará em 2013 vai atender a todas as expectativas dos fãs.

 Fonte: http://jogos.uol.com.br/playstation3/god-of-war-ascension.htm
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
iklan banner