iklan banner

Translate

CONTROLE PS5: REVELADO


O novo controlador PS5 é chamado DualSense - vamos detalhar a lista de recursos que conhecemos até agora.


Finalmente, a Sony nos deu o nosso primeiro olhar hoje no DualSense, o novo controlador PS5 enviado com o PlayStation 5 ainda este ano. O DualSense ostenta não apenas novas funcionalidades e uma série de novos recursos, mas um visual totalmente novo para combinar. Um post no blog do PlayStation que detalha o novo controle DualSense toma nota da decisão de design de manter intactos "muito do que os jogadores adoram no DualShock 4", mas apesar de manter algumas das qualidades mais icônicas do controle antigo, o DualSense tem muito de novos recursos para trazer para a próxima geração do PlayStation também.

Aqui está um rápido resumo das novidades do DualSense:

  • Design de cores em dois tons
  • Fator de forma
  • Posicionamento da barra de luz
  • Feedback tátil
  • Gatilhos adaptáveis
  • Bateria recarregável via USB-C
  • Microfone embutido
  • Botão Criar
Vamos detalhar o que cada mudança significa para o novo controle PS5 e o que mais sabemos sobre o DualSense, até agora ...

Design de cores em dois tons e posicionamento da barra de luz
A diferença mais notável entre o DualSense e os controladores DualShock anteriores é o seu impressionante design em dois tons. O posicionamento da barra de luz também mudou - em vez de estar localizado na parte superior do controlador, ele agora fica nos dois lados do touch pad. Isso, de acordo com a Sony, concederá "uma aparência e sensação um pouco maiores".

Novo fator de forma

O novo controle DualSense parece ter um fator de forma um pouco mais espesso que o DualShock 4. Embora ainda não tenhamos as medidas exatas e ainda não temos uma em nossas mãos, a forma é definitivamente uma divergência em relação aos controles anteriores da PlayStation . Segundo a Sony, o ângulo dos gatilhos das mãos e o punho foram atualizados para dar espaço a alguns de seus novos recursos, como a introdução dos gatilhos adaptáveis.

Feedback tátil e gatilhos adaptáveis

Uma das primeiras coisas que sabíamos sobre o novo controlador PS5 é que ele usava feedback háptico e gatilhos adaptáveis . Isso ainda é verdade, como a Sony havia anunciado anteriormente. Em seu post no blog, a Sony detalhou a "variedade de sensações poderosas" que o feedback tátil pode trazer para o jogo, como "a lenta lentidão de dirigir um carro na lama". O feedback tátil é a mesma tecnologia por trás do estrondo HD do Nintendo Switch e sabemos que o controle do Xbox Series X também fará uso dele. (Confira nossa comparação dos controladores PS5 e Xbox Series X ).
Os gatilhos adaptáveis ​​nos botões L2 e R2 introduzirão diferentes níveis de "resistência" com os pressionamentos de gatilho, que podem funcionar em conjunto com o feedback tátil do DualSense para tornar as interações de jogo mais imersivas. Segundo a Sony, os gatilhos adaptáveis ​​fazem com que "você possa realmente sentir a tensão de suas ações, como ao desenhar um arco para atirar uma flecha".

Bateria Recarregável

O DualSense usa uma bateria recarregável , assim como os controladores DualShock anteriores. Talvez essa não seja a notícia mais emocionante, até você aprender sobre o próximo novo recurso, que é ...

Porta USB-C

É isso mesmo - o controlador DualSense possui uma porta USB-C para o cabo de alimentação. Boas notícias para você, más notícias para seus antigos cabos micro USB empoeirados.

Microfone embutido

O DualSense incluirá um microfone embutido para conversar com amigos sem a necessidade de um fone de ouvido - embora a Sony ainda recomende o uso de um para sessões de bate-papo mais longas.

Botão Criar

O botão Compartilhar foi substituído por um novo botão Criar , embora a Sony tenha recusado compartilhar mais detalhes sobre como o novo botão é diferenciado da funcionalidade Compartilhar. Simplesmente diz: "estamos mais uma vez abrindo caminho para que os jogadores criem conteúdo épico de gameplay para compartilhar com o mundo ou apenas para se divertir". Diz-se que mais detalhes estão chegando perto do lançamento.

...E mais?

Continuaremos a atualizar esta história à medida que aprendermos mais sobre o novo controlador PS5. Por enquanto, eis o que Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, disse sobre o DualSense.
"O DualSense marca uma mudança radical em relação às ofertas anteriores de controladores e captura o quão forte nos sentimos em dar um salto de gerações com o PS5", disse Ryan. "O novo controle, juntamente com os muitos recursos inovadores do PS5, será transformador para os jogos - continuando nossa missão na PlayStation de ultrapassar os limites do jogo, agora e no futuro. Para a comunidade PlayStation, quero realmente agradecer por compartilhando essa emocionante jornada conosco enquanto caminhamos para o lançamento do PS5 no feriado de 2020. Estamos ansiosos para compartilhar mais informações sobre o PS5, incluindo o design do console, nos próximos meses ".
Para mais, reunimos a história visual dos controladores PlayStation, para que você possa ver como o brilhante DualSense se encaixa no legado da Sony. Não se esqueça de verificar também o nosso guia de especificações técnicas do PS5 e o que sabemos sobre o PS5 até agora.

Fonte: Gamespot
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
iklan banner