iklan banner

Translate

DOOM

E ai galera Beleza? O novo Doom está chegando, mas você se lembra dos antigos games da franquia? Sim? Então pra você que ainda não conhece o game, Doom é uma série de jogos eletrônicos de tiro em primeira pessoa desenvolvida pela id Software. 


A série gira em torno das aventuras de um fuzileiro espacial sem nome que trabalha para o UAC (Corporação Union Aerospace), é engraçado que desde o início do game o personagem principal nunca falou sequer uma palavra, totalmente desconhecido, o game já conta com mais de 20 anos de sucesso.

A primeira franquia de Doom contava a história do fuzileiro em marte realizando experimentos secretos com teletransporte, buscando criar um portal que permita o transporte entre as duas luas de Marte, Fobos (Medo) e Deimos (Pânico). Mas como sempre, algo dá errado, a lua demos desaparece completamente, então os fuzileiros são mandados de marte para fobos, alguns soldados são tomados pelas forças do mal e demônios começam a sair pelo portal criado. 


Esse primeiro game foi lançado em 1993, já em 1994 é lançado o Doom 2: Hell on Earth, diferente da primeira história sobre a sobrevivência do soldado em marte, agora o que está em jogo é a extinção da raça humana, não se tratava de acabar com a invasão mas sim de garantir que os seres humanos fossem para o espaço afim de manter a vida. 


E em 1996 é lançado Doom: Final, mais uma vez a corporação volta a fazer experimentos com portais, dessa vez nas luas de Júpiter, o protagonista dessa vez fica encarregado de eliminar as ameaças que saem pelo portal, mas algo estranho acontece e sua equipe inteira é fuzilada pelos demônios, então o desejo de vingança toma conta do soldado e ele vai até o inferno atrás de saciar sua sede. 


Em 1997 é lançado mais um game da franquia: Doom 64, a história se inicia em marte novamente, como no primeiro game, sendo que a invasão havia acabado mas marte ainda estava cheia de demônios, o governo decide lançar uma bomba nuclear no local, mas a mãe de todos os demônios sobrevive e agora repleto de radiação e ainda com mais poderes revive todo o seu exército. Um esquadrão é mandado para enfrenta-los e mais uma vez apenas o protagonista sobrevive. 


E em 2004 é lançado Doom 3, essa versão trata-se de um reboot do primeiro game, com alguns elementos alterados, como os experimentos que eram nas luas de marte e agora é em marte e o aparecimento de um novo vilão querendo abrir o portal para o inferno. 




Já em 2005 é lançado Doom: Resurrection of Evil, os eventos desse game acontecem 2 anos após o Doom 3 em que um artefato é encontrado nas Luas de Marte por um esquadrão de fuzileiros terem ido investigar, mas o protagonista ao tocar no artefato toda a sua equipe é devastada apenas ele sobrevive e mais uma vez um portal para o inferno é aberto, para fecha-lo o soldado terá que leva-lo para o inferno. 




O próximo capitulo da série Doom será lançado dia 13 de maio de 2016 (trata-se de uma espécie de reboot) e promete resgatar as raízes da franquia ao mesmo tempo em que atinge um novo público, sedento por multiplayer, vários itens poderão ser encontrados durante as fases, as armas poderão ser personalizadas, as armaduras também poderão ser personalizadas, não precisarão se preocupar em recarregar as armas. 



A história contará novamente sobre como a Corporação Union Aerospace está realizando experimentos com portais em Marte, os quais acabam levando a uma invasão das forças demoníacas. 

Confira o Trailer da nova Franquia do game: 
 


Os requisitos mínimos para PC foram revelados recentemente são os seguintes: 

Sistema operacional: Windows 7 (de 64 bits) ou superior 
Processador: Intel Core i5-2400/AMD FX-8320 ou superior 
Memória RAM de 8 GB 
Espaço no disco rígido: 55 GB 
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 670 de 2 GB/AMD Radeon HD 7870 de 2 GB ou superior.

Fonte: http://www.techtudo.com.br
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
iklan banner