iklan banner

Translate

PLAYSTATION 5 ESTÁ CHEGANDO


A Sony anunciou nesta semana que os embarques do PlayStation 4 subiram para incríveis 100 milhões de unidades em todo o mundo, mas nem tudo foi uma boa notícia. Os 3,2 milhões de sistemas PS4 que a Sony vendeu no trimestre de abril a junho estavam "ligeiramente abaixo" das expectativas internas da empresa. O motivo da recessão? O PlayStation 5.
A Sony informou que as vendas abaixo do esperado foram "principalmente" devido ao anúncio da companhia de seu console de próxima geração, provisoriamente conhecido como PS5 . A Sony ainda não anunciou oficialmente seu console de última geração, mas Mark Cerny, arquiteto do PlayStation, começou a falar sobre o console e algumas de suas especificações no início deste ano. Depois disso, a Sony demonstrou os tempos de carregamento muito mais rápidos do console durante uma reunião de negócios. Ainda é para fornecer um nome oficial ou data de lançamento exata para o sistema.

Nenhuma legenda fornecida

É uma tendência histórica no negócio de jogos que consola as vendas de um sistema mais antigo cair a um grau quando um novo console é revelado. O pensamento é que as pessoas adiam a compra de um console quando sabem que um novo está chegando. Isso parece ser o que está acontecendo aqui com as vendas do PS4. Não está claro se há planos para um corte de preços ou algo do tipo para ajudar a impulsionar as vendas adicionais.
Como resultado das vendas abaixo do esperado do PS4, a Sony disse ter "revisado para baixo" sua previsão de vendas para o PS4 durante o ano fiscal que termina em março de 2020. A empresa está cortando suas projeções em 1 milhão de unidades, de 16 milhões para 15 milhões.
15 milhões ainda são um número enorme de remessas para um console tão tarde em seu ciclo de vida. A Sony disse que esse sucesso contínuo "demonstra que a plataforma PS4 ainda está ganhando suporte de muitos usuários".
A Sony também está projetando uma desaceleração nas vendas de jogos durante o atual ano fiscal. A empresa está reduzindo suas expectativas para ficarem estáveis ​​ano após ano, em vez de aumentar devido a menores vendas de jogos de terceiros. Receita menor que a esperada de jogos free-to-play também foi chamada. Isso pode ser em referência a Fortnite e outros jogos de royale de batalha que estão desacelerando quando se trata de receita.
No lado positivo, a Sony disse que espera que seus "serviços de rede" gerem mais receita no atual ano fiscal. No geral, a Sony disse que uma de suas principais áreas de foco durante o ano fiscal está em "preparar o lançamento da plataforma de próxima geração", além de aumentar a base de usuários que a empresa já possui.
Há rumores de que o PlayStation 5 será lançado em 2020, quando o sistema de próxima geração da Microsoft, o Project Scarlett, está confirmado para lançamento.


Fonte: Gamespot

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
iklan banner