iklan banner

Translate

Resident Evil 2 Remake: Tudo o que sabemos até agora



Após vários anos de espera, a Capcom finalmente estreou seu remake do clássico jogo de survival horror Resident Evil 2Se você assistiu apenas ao E3 2018, é provável que você tenha algumas dúvidas sobre como ele é reproduzido e como ele é fiel ao original de 1998. Ainda há muitos detalhes que não sabemos, mas a Capcom pelo menos ofereceu alguma clareza sobre suas mudanças mais curiosas.
Para garantir que você esteja atualizado sobre tudo o que há para saber sobre o remake de Resident Evil 2, nós compilamos todas as informações que temos sobre o jogo até agora: como foi, por que sua câmera é do terceiro? pessoa sobre a perspectiva do ombro e muito mais.
Embora não seja explicitamente intitulado "Resident Evil 2 Remake", o jogo é na verdade um remake total do clássico jogo survival-horror, e não uma versão remasterizada do original do PS1 com gráficos retocados - muito na mesma linha que os de 2002 Resident Evil remake . Você mais uma vez controla o policial novato Leon Kennedy e a estudante universitária Claire Redfield, que deve escapar de Raccoon City depois que seus cidadãos são transformados em zumbis por um vírus dois meses após os eventos do primeiro Resident Evil.

O projeto veio depois que o produtor da Capcom, Yoshiaki "H" Hirabayashi, entrou no Facebook em 30 de julho de 2015 para perguntar à comunidade de Resident Evil se eles estariam interessados ​​em um remake. O pedido foi recebido com apoio entusiasta, o que levou Hirabayashi a apresentar a ideia ao seu chefe algum tempo depois. O resultado da reunião de campo foi confirmado no mês de agosto seguinte, quando o jogo foi formalmente anunciado por Hirabayashi em uma mensagem especial para os fãs.
O remake de Resident Evil 2 toca de uma perspectiva de terceira pessoa sobre o ombro, semelhante a Resident Evil 4. Se você está preocupado com o fato de isso se desviar muito do sistema de câmera fixa do original, não deixe que isso o leve para baixo: o remake ainda enfatiza a sobrevivência-horror acima de tudo. Você não recebe a mesma quantidade de energia que os jogos mais orientados a ação da série oferecem.

Isso se manifesta em combate. Quando você mira, os marcadores cardinais em seu retículo se movem lentamente até que estejam fechados no centro, permitindo disparar um tiro mais preciso. Mas quando você se move, o retículo é reiniciado e leva tempo para se fechar novamente. Os tiros levam tempo para se alinharem e você precisa ficar parado para acertar; você não pode disparar instantaneamente do quadril e esperar acertar o alvo. É uma pequena mudança, mas altera completamente o seu senso de controle. O novo estilo de pontaria parece uma versão modernizada do objetivo dos jogos clássicos de Resident Evil, que permite que você se mova e escolha onde você quer que seus tiros caiam.
A progressão também permanece basicamente igual à do Resident Evil original 2. Você ainda está resolvendo quebra-cabeças, rastreando chaves, reunindo recursos e colocando-os novamente em caixas de itens para uso posterior. Mas há mais liberdade para explorar e descobrir segredos em seu próprio ritmo e em ordens variadas - o que é uma mudança de ritmo bem-vinda em relação à progressão do original mais constritiva. Você está constantemente investigando novos caminhos e ganhando novos itens que podem ajudá-lo a abrir o caminho para o seu objetivo.



Da mesma forma que Resident Evil 7 parecia um jogo clássico de Resident Evil interpretado a partir da perspectiva em primeira pessoa, o remake de Resident Evil 2 parece o mesmo - mas de uma perspectiva sobre o ombro. Como dito, o remake de Resident Evil 2 será executado a partir de uma visão de terceiros  sobre ombro. 


Com base no nosso tempo gasto jogando o jogo na E3 2018, a perspectiva de terceira pessoa joga bem com os corredores labirínticos do departamento de polícia, fazendo a exploração parecer inquietante e claustrofóbica. Estamos curiosos para saber como isso será efetivamente usado nas últimas partes do jogo.
Atualmente, tudo o que precisamos fazer para julgar a fidelidade do jogo é o Departamento de Polícia da Cidade de Racoon - a principal localização da primeira demonstração jogável na E3. O remake parece recriar de perto muitas das salas e corredores icônicos da área, acrescentando novos detalhes para dar um toque mais moderno. Alguns quartos foram ligeiramente rearranjados, mas a estrutura geral da delegacia permanece praticamente a mesma - pelo menos desde o primeiro andar. Algumas áreas são muito mais escuras do que no original, obrigando Leon a brandir uma lanterna para navegar com segurança no ambiente. Além disso, não há mais portas de tela de carregamento, então diga adeus às suas técnicas de fuga da velha escola, zumbis agora o seguirão de sala em sala, quer você goste ou não.

Leon ainda é o policial novato com um coração de ouro que todos nós nos lembramos, mas sua ingenuidade e senso de honra são reformulados e mais sutilmente refletidos em sua entrega de linha. O comandante Marvin Branagh parece ser um personagem mais substancial que ainda adverte Leon sobre os perigos à sua frente, mas que parece ter uma presença maior, permanecendo no salão principal depois de lhe presentear com uma faca de sobrevivência (e não um cartão-chave).
Os eventos da história também parecem ser remixados. As batidas que vimos até agora são incrivelmente semelhantes, com Leon chegando à delegacia, mas a história avança de forma ligeiramente diferente. Por exemplo, você é forçado a explorar o lado leste da delegacia primeiro antes de encontrar Marvin, em vez de encontrá-lo primeiro para destrancar as portas das seções ocidental e oriental.
Um dos aspectos mais originais do original Resident Evil 2 foi como ele separou sua campanha; você tinha a opção de começar o jogo como Leon ou Claire. E dependendo de com quem você terminou a campanha, você poderia então começar um novo a partir da perspectiva do outro personagem. Isso está intimamente ligado ao Sistema Zapping, onde cada um dos dois personagens jogáveis ​​são confrontados com diferentes histórias e quebra-cabeças, dependendo da ordem que você escolher para jogar seus cenários. Você tinha a opção de iniciar o cenário "A" com um dos dois protagonistas e depois concluir seu cenário "B" subsequente, resultando em um total de quatro cenários diferentes.
Parece que o remake não usará o Zapping System, mas oferecerá um total de duas campanhas completamente separadas estreladas por Leon e Claire. Não está claro se suas ações em uma das duas campanhas afetarão a outra.
Semelhante ao remake Resident Evil, sempre que você for agarrado, você pode instantaneamente esfaquear um zumbi para afastá-lo e evitar danos. Curiosamente, sua faca permanecerá no corpo do zumbi até você pegá-lo de volta. Estamos curiosos sobre o que aconteceria se você deixasse a faca no zumbi e continuasse, pois também parece haver quebra-cabeças que envolvem o uso de sua faca. Você é forçado a recuar e recuperá-lo? Ou existem várias facas de combate que você pode encontrar? O tempo vai dizer.

Ao explorar o RPD, você colocará suas mãos em tábuas de madeira que você pode usar para barricar portas e janelas contra zumbis e outras ameaças de armas biológicas. Se a ausência de portas de tela de carregamento prejudica a sua sensação de segurança, então essas novas tábuas de madeira podem servir como uma substituição decente - embora temporária -.
Por último, um mecânico de fabricação de pólvora está presente, o que permite que você crie uma munição muito necessária do zero. Se for algo como jogos passados, você provavelmente estará contando com isso para criar os tipos de munição mais extravagantes necessários para derrubar rapidamente oponentes fortes.
Resident Evil 2 remake será lançado no PS4, Xbox One e PC em 29 de janeiro de 2019. Isso não é muito longe, mas caramba não parece uma eternidade?
Fonte: GameSpot
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
iklan banner